Nutrição adequada é a chave para uma vida mais saudável

a-importancia-da-nutricao

Em busca de alcançar um padrão de corpo considerado ideal, muitas pessoas apostam em dietas, que costumam ser realizadas por um curto período de tempo, apenas para alcançar um objetivo pré-determinado, como por exemplo, a perda de peso ou a diminuição dos níveis de colesterol.

Para aqueles que buscam uma mudança de hábitos em sua alimentação, a chave para o sucesso está em nutrir-se adequadamente seguindo três conceitos:

1º Fornecer todos os nutrientes que o corpo precisa como proteínas, sais minerais, vitaminas, carboidratos, entre outros.

2º Valorizar a qualidade nutricional dos alimentos, focando na geração de harmonia para o funcionamento do organismo e não na quantidade calórica do alimento

3º Alimentar-se de forma consciente, fazendo escolhas nutricionais que gerem saúde para o organismo.

Além disso, é importante fracionar as refeições de 3 em 3 horas, ingerir alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais e ingerir no mínimo 2 litros de água por dia. A alimentação consciente e saudável deve fazer parte do propósito de vida, dessa forma, comer de maneira correta deixa de ser uma obrigação e vira um prazer.