Espinafre para o bem

espinafre

Não é à toa que o personagem animado, o marinheiro Popeye, adorava o espinafre. Esse vegetal, realmente, garante toda a força que precisamos e em diversos aspectos. Ele pode ser acrescentado em refogados, em molhos, em um suco detox ou em outras combinações deliciosas.

Os nutrientes vão desde sais minerais como o ferro, fósforo e cálcio, até vitaminas do tipo A e do complexo B. Com benefícios que podem restaurar a energia e aumentar a vitalidade, este vegetal de folhas verdes pode fazer parte da sua dieta e até prevenir doenças.

Veja os benefícios listados pela nutricionista, Marcia Rosalen, da Dona Marô:

  • Inclua ele na sua dieta e você sentirá a diferença. O espinafre tem quase 20% de fibra dietética, que auxilia na digestão, previne a constipação e mantém baixo o nível de açúcar no sangue. Além de ter baixo teor de gordura e de colesterol.
  • Use-o como um potente anti-inflamatório, pois o mesmo contém neoxantina e violaxantina, que regulam inflamações.
  • Como antioxidante, o espinafre pode combater o aparecimento da osteoporose, aterosclerose e hipertensão.
  • Tem pressão arterial fora do controle? Coloque o espinafre na sua alimentação. Seus componentes são eficientes para reduzir este problema.
  • Um copo de espinafre contém mais de 337% da sua necessidade diária de vitamina A, o que garante muita imunidade para o seu corpo e, ainda, combate infecções.

Comer bem e de maneira saudável faz os seus dias melhores. Inclua vegetais como o espinafre na sua rotina e acostume o seu organismo. O seu corpo agradece!